Estímulo com colágeno – Quando começar?

29/03/2021

O colágeno é uma proteína abundante no organismo, sendo responsável pela sustentação e firmeza da pele. No entanto, com o passar do tempo, o corpo diminui sua produção.

Após os 30 anos, a pele tende a perder 1% de colágeno ao ano, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Isso resulta na perda da elasticidade, o que deixa a pele mais flácida e contribui para o aparecimento de rugas e linhas finas.

Para aumentar a produção de colágeno, basta intensificar os cuidados com a pele por volta dos 25 anos. Até mesmo os alimentos ajudam a repor essa substância no organismo, principalmente os ricos em vitamina C e ômega 3.

Os procedimentos estéticos também estão aí para auxiliar nesse processo. No consultório, temos vários voltados para o estímulo de colágeno. Quais são os mais eficazes?

Ultraformer

Queridinho no tratamento da flacidez, o Ultraformer também promove um efeito lifting poderoso na face, estimula a produção e remodelação do colágeno. O tratamento é feito no consultório e ajustado de acordo com as queixas do paciente. Os resultados já podem ser visíveis na primeira sessão.

Bioestimuladores de colágeno

Como o nome já indica, os bioestimuladores estimulam a produção de novas fibras da sustância, assim melhoram a aparência da pele como um todo.

Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse) e o ácido poli-L-láctico (Sculptra). O efeito dura por volta de um ano, mas depende de cada caso.

Se você pretende garantir um rosto firme no futuro, invista no estímulo de colágeno desde cedo. Converse com o seu médico e descubra qual o melhor tratamento para você.

×